31/12/2008

uma pincelada do que foi

Ultimo dia do ano, sempre bate aquela vontade de fazer novos planos, apreciar os velhos, dar aquela analisada de tudo que se foi..
Digo que foi um ano completo, indo desde as maiores alegrias até as mais difíceis situações, fazendo com que este 2008 realmente tenha de certa forma me marcado.
Tive ao meu lado as melhores companhias, amigos de verdade, alguns de longos anos outros que chegaram neste mesmo, alguns conhecidos também que estão sempre por perto alegrando os dias, figurantes que me atraem, estranhos que não são estranhos.
Para quem não tinha plano algum e meta alguma, eu to bem satisfeita até.. me diverti, me fudi também lógico, ralei e passei de ano, não fui no show do paramore o que ainda está me matando de inconformidade ARGH, tive meus dias de pseudo-do-rock fiz meus shows, foram todos perfeitos e otimos para o meu grande e maravilhoso ego, não emagreci meus sete quilos, acho que minha mentalidade continua a mesma, BEM ESTÁVEL RS, tive meus surtos diários, minhas alegrias sem fim, tardes perfeitas, noites maravilhosas, otimas companhias..
Agora é a vez de 2009, o ano que em opnião pessoal, vai ser foda!
É a minha vez de surtar devido ao vestibular, e só de ver a tensão que meus amigos passarão em 2008 por causa dele me dá um medinho sim, mas dane-se, se até lá eu conseguir decidir o que quero fazer já vai ser um grande passo, odeio minhas incertezas e duvidas.
Como de costume já fiz minha lista com todas as metas e objetivos que pretendo alcançar, acredito que este ano que está entrando vai ser um tanto quanto corrido, mas será maravilhoso eu sei, talvez pelo fato de saber que ele de certa forma marca o final de altas paradas em minha vida, o inicio também, sei la, não vou ficar me enchendo de certezas e planos, até porque isso é uma coisa que não dá certo em minha vida, enfim que venha a caixa de surpresas chamada 2009 :D

29/12/2008

No meu mundo tudo acontece, até o improvavel.

São instantes que parecem ilusões.
Toda a regra parece ser quebrada, você vira uma incógnita.
Dentro das horas que custam a passar, pessoas que circulam nas mesmas dimensões, oceanos de incertezas ao qual você sempre se afoga, te puxa e arranca tudo.
O normal nunca lhe contenta, se faz de um grito no vacuo onde você se vê sem reflexos, nem tudo que se transmite é o real. É preciso inovar sempre, retirando a rotina, dando liberdade ao improvavel, que nem sempre é o melhor...
ser um estranho para si mesmo

29/11/2008

Tem gente que julga para alegrar
Gente que se declara
Gente que guarda tudo para si mesmo
Tem aqueles que fazem de um olhar tudo.

Um instante pode ser o desfecho
Um dia as vezes é desperdiço
Tem os drinks que ti lembram aquela noite passada
tem os figurantes nas mesas ao lado


Um velho batuta me ensinou
que quando se quer algo de verdade
tem mais é que ir atraz
vá em frente, o que se tem a peder
ou voce vence
ou o ponto de partida volta à você
é bizarro, mas é a lei.

06/11/2008

circuito fechado

Ponha o relógio para soar as 6 da manha
Passa o café no coador, alimenta o cachorro;
cachorro miserável.
come, dorme mais um pouco,
elimina os vestígios da festa do sábado a noite
se veste de acordo com a sociedade
sai para trabalhar;
trabalho miserável.
Corre para não chegar atrasado,
passa o cartão, vai para a mesa
atende aos telefones
ouve as mesmas reclamações
telefone miserável!
passa- se o dia;
tudo naquela correria
Se move para casa, janta;
assiste ao jornal; dorme.
Acorda as 6 da manha
Passa o café no coador, alimenta o cachorro;
monotonia miserável.


Gabriela Nogueira

24/09/2008

os objetos estao para as coisas assim como as coisas estão para os objetivos.

Hoje em dia ser um enfeite de mesa é mais gratificante que ser um humano.
As pessoas estão tão acostumadas a usaremos e brincar umas com as outras que isso já se tornou um habito diário, tipo assim o dever de cada dia saca.
Porque eu sei que ninguém minhas asneiras, alias nem sei se isso vai sair do bloco de notas (abençoado seja o cara que inventou o bloco de notas, a propósito eu amo muito mais o bloco de notas do que muitas pessoas que eu finjo amar todos os dias) mas eu realmente gosto de jogar todas as minhas aflições, sentimentos, teses, teorias, pensamentos inúteis, nesta queria ferramenta chamada bloco de notas (L).
Mas enfim voltando ao meu singelo texto desabafador...
Puta que pariu, realmente eu ainda não sei porque eu perco tempo me socializando com tantas pessoas que na minha opniao são complemente vazias, tipo assim não irão complementar NADA na minha vida, nadica de nadica.
Pior ainda é ver aquela pessoa que você conhece a cerca de uns três anos e ela está ali EXATAMENTE DA MESMA FORMA QUE VOCÊ ENCONTROU ELA, com os mesmo pensamentos escrotos sem nexo, achando que realmente um dia alguém vai virar e dar um troféu por ela se preocupar tanto em cuidar da vida alheia e fazer as fofoquinhas diárias.
Mas o que mais me surpreende é a maneira como as pessoas veem os sentimentos tipo, é como se fosse algo qualquer, uma calça que você põem, tira, empresta, lava, troca a qualquer hora!
Tipo assim ou eu to muito no túnel do tempo, ou as pessoas se modernizam rapido demais, porque na minha mente as coisas funcionam de outra forma, quem sabe eu esteja vendo muito disney channel .. pode ser!

A verdade é só uma; a cada dia que passa eu tenho mais nojo das pessoas, e se eu pudesse eu compraria uma chacará bem no meio do nada, e ficaria por lá um BOM TEMPO, tipo porque nao a vida toda , eu não tenho nada a perder mesmo, ficaria apenas com meus objetozinhos, porque hoje em dia eles são mais calorosos e sentimentais que os humanos.

31/03/2008

Apaguei a ponta do cigarro que já me queimava os dedos, apaguei-o no chao minuciosamente com o chinelo, e cruzei as pernas suadas, nunca pensara que perna pudesse suar tanto. Sentiria ela em si algo equivalente daquilo que meu olhar via nela? até que ponto ela se aproveitava a si mesma e aproveitava do que era? pelo menos de algum ,odo indireto, saberia ela que andava de rojo? ou andar de rojo não é coisa que a gente mesma saiba que está fazendo? Que sabia eu daquilo que obviamente viam em mim? Como saberia se eu andava ou nao com a barriga encostada na poeria do chão. A verdade que não se transmite nem para quem vê. Este é o segredo de se ser uma pessoa?Se eu quiser, mesmo agora, depois de tudo passado, ainda posso me impedir de ter visto. E então nunca saberei da verdade pela qual estou tentando passar de novo - Ainda depende de mim!

10/03/2008

o simples me atrai..


Gosto de ver tv comendo bolinho de chuva com café, de deitar na grama e observar atentamente as nuvens se movendo, de ver o sol de pôr e dar origem a lua, de apenas sentir sua presença, sem falar nem ouvir, apenas ver que você está ali do meu lado, gosto de caminhar a noite pela centro da cidade e ver o verdadeiro valor de cada coisa que nele se encontra, gosto de procurar a essência das coisas, o brilho dentro do seu olhar, de ouvir aquela boa gargalhada, receber um abraço acolhedor, ouvir a mesma musica 10 vezes, ficar em meu quarto sozinha imaginando o futuro que nao é muito distante, de seguir uma formiga com os olhos, de criar personagens em minha mente e à eles atribuir espaço em minha vida, gosto de sorrir atoa, aproveitar todos os minutos do dia da maneira que melhor me convem, de sair sem rumo e ganhar o melhor deles, de fazer o que eu gosto sem pensar em nada a minha volta, de dançar da minha maneira, cantar ingles todo errado, rodar com os braços abertos, ser idiota da minha maneira, acordar bem humuroda , acordar mal-humarada,ter todas as esperiencias necessarias.. emfim; eu gosto de viver sem pressa, sem esperar nada do amanha, apenas do hoje...

... Não importa se não houver amanhã, me deram a vida e não a eternidade -Bob Marley

09/03/2008

' 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas, equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de Março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857.
- Hoje em dia a mulher já tem seu lugar na sociedade, mas ainda existe um certo preconceito SIM! Não só na visão dos homens, mas muita mulheres se oprimem pensando que não são capazes de tomar certas atitudes e tal.. Mas se eles podem, você também pode! O que ti faz ser melhor ou pior que alguém não é o que você tem no meio de suas pernas e sim o que faz volume no seu cérebro! :]

24/02/2008


pense mais e fale menos.

não se exponha;

não dê ibope.


Tipo; pequenas coisas são suficientes para você se perder e ter que começar um novo caminho.

as vezes a decepção abre portas para a sabedoria, se é que me entende...


15/02/2008

Põe um aparelho no seu dente,
Coloca a argola na orelha,
Depois põe esse piercing na tua língua,
Injeta silicone no teu peito,
Faz uma porção de tatuagem,
Encosta na tua pele ferro quente,
Imprime no teu corpo uma palavra,
E põe um parafuso na cabeça.
Faz uma trepanação no cérebro,
Puxa, corta, rasga e aperta.
O teu sexo, o teu sexo.
Faz um pieling, põe um marca-passo,
Se mutila todo e fica vesgo,
Introduz um córneo na tua testa
E põe um parafuso na cabeça.

-Rogerio Skylab